História

    

 Isabella Marie Swan - Bella é linda, atrapalhada e misteriosamente imune aos vampiros, até que deseja se tornar uma. Mantem um relacionamento amoroso com o vampiro Edward Cullen e uma amizade muito forte com o lobisomem Jacob Black.

Edward Anthony Masen Cullen - Além de ser apaixonado por Bella Swan, Edward tem o poder de ler mentes e também pertence a uma família de vampiros que se alimentam apenas de sangue animal. Instintivamente, Edward não gosta de Jacob e vice-versa.

Jacob Black - É um lobisomem e também o melhor amigo de Bella. Jacob não aprova o namoro de Bella com Edward pelo fato dos lobisomens e vampiros não serem afins. Porém, com o desenrolar da história, Jacob descobre que está apaixonado por sua melhor amiga.

Alice Cullen - Vampira com poder de ver o futuro tão logo uma decisão seja tomada, com exceção de localizar lobisomens. Possui uma grande afinidade com Jasper Hale.

Charlie Swan - Pai de Bella e chefe-maior da polícia de Forks não sabe da existência de vampiros e lobisomens.

Dr. Carlisle Cullen - É o patriarca da família Cullen ao lado de Esme. Ironicamente e, graças à sua resistência com sangue humano, Carlisle trabalha como médico na cidade de Forks.

Emmett Cullen - Se transformou em vampiro graças a Rosalie que o salvou de um ataque de urso com graves ferimento. É conhecido por sua força e por sua personalidade.

Esme Cullen - Matriarca apaixonada pela sua família. Tem a habilidade de mostrar o amor para todos à sua volta.

Jasper Hale - Junto com Alice, Jasper é um dos irmãos adotivos de Edward Cullen. Considerado o vampiro mais rebelde da série, Jasper tem o poder de influenciar gradativamente os sentimentos alheios.

Rosalie Hale - Também é considerada uma vampira rebelde e, ao mesmo tempo, a mulher mais bonita de todos os tempos. Entretanto, acredita-se que Rosalie só adquiriu esta rebeldia por causa de seu passado turbulento.